sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um tesão insaciável

Como cresci este ano!!!! Um ano difícil, bom, muito bom, triste, muito triste, intenso, interessante, burro, extremamente burro, inteligente, sábio... muito sábio. Um ano comestível, intragável, sem ressalvas, dolorido... Mas faltou o quê? Ah... faltou a melodia afinada, a loucura tranquila, os sábios momentos insanos, a volta ao mundo...


Receita para um 2012 perfeito? Graças a Deus não faço ideia!! Aprendi a não ter planos enraizados... A única coisa que peço é que eu não perca meu tesão insaciável pela vida. Esse sim, será um grande companheiro... Um lindo e abençoado ano, com doces realizações...
Feliiiiiiiiiiiiiiiiiiz ano novoooo com muita energiaaaaaaaaaaaaaa positiva!!!!!!!!!!!
 


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um lindo ano para você...

Um dia qualquer, (esses que a gente não colocaria em nossa própria retrospectiva anual), encontrei por acaso 'letras encantadoras'. Então, esse dia deixou de ser um dia qualquer, aqueles que só tem 24 horas e nada mais, e se tornou... se tornou... poxa, não consigo encontrar uma palavra para definí-lo! Essas letras me despertaram um desejo enorme de dizer ao dono das poesias: "São lindas!!!"


Não consegui resistir ao ato de elogiar... Era para ser uma simples mensagem... com palavras simples... é bem verdade que eram palavras de encantamento, mas apenas uma mensagem de uma admiradora a um poeta. Esperava um obrigado ou no máximo um muito obrigado ou 'nenhum sequer envio'. Recebi como resposta uma alma jovem, intensa, linda e com um sorriso... nossa, como sinto vontade de rever aquele sorriso, tocá-lo.


Aonde eu estiver, sei que vou pensar em você e imaginar onde você estará no momento que 2012 chegar... Feliz Ano Novo. Fecho meus olhos agora e te vejo se entregando a algo que você tem o maior prazer de fazer... viver intensamente. Seja muito feliz... muito... muito...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Meu feliz Natal para você...

Você se afastou... Mas eu estou aqui. Ah, sei lá... não sei o que dizer. As palavras fugiram de mim neste momento. Mas não se assuste, isso sempre acontece comigo quando sou possuída de extremo encantamento por você. Pra você pode "soar" sem sentido, mas eu, Daniela... ah... você sim... você ainda faz sentido para mim...
Hoje, queria ter podido te enviar um cartão de Natal. Aqueles bem coloridos com direito a Papai Noel 'cantante' entalado na chaminé... sim, estabanado como eu, mas com os braços cheios de carinho... Feliz Natal e um ano novo de sucesso, (quem sabe você escreve aquele seu livro...) você merece e tem capacidade para alcançá-lo.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Portas semi-abertas...

Às vezes me confino atrás de portas abertas
Às vezes sou sua
Às vezes o meu sempre é só seu
Te escrevo da minha própria existência,
Onde nascem as ânsias, a infinita essência

Saudade dos seus braços abertos
Saudade da sua inteligência mascarando sua imaturidade
Saudade do seu sorriso desenhado de sublime intensidade

Não quero suas asas... tenho as minhas
Frágeis ainda... confesso.
O que eu quero?
Quero seu verso sem o inverso...

Meu time lindo...

Eu amo futebol. Acho que desde meus nove anos acompanho a tal arte feita pelos pés de sábios atletas... Não sou especialista no assunto, mas sei que essa arte já não é tão comum mais. Infelizmente não vi Pelé, Garrincha, Zico, Sócrates e tantos outros jogarem. Dizem que religião, futebol e política, "a gente não discute"... Em relação a religião (quer dizer, a fé de cada um), acho incoveniente "discutir" algo tão íntimo. Quanto à política, tenho minha singela opinião: poder e ser humano não combinam, nunca combinaram... mas o futebol... ah esse eu converso sim!! Disse converso, sem brigas, só brincadeiras. É repugnante ver "pessoas" brigando por causa de uma das artes mais deliciosas que conheço.  


Na época eu só conhecia o significado da bola. E o gol, obviamente. Hoje eu sei o que é impedimento (não sei explicar com minhas palavras, mas eu sei, eu juro!!!), atacante, lateral, banderinhas, etc... só não conheço as coitadas das mães dos juízes... enfim... eu ENTENDO de futebol, tá??? Porém, eu SÓ não entendo desse tal de esquema tático, mas isso é SÓ um detalhe... bobagem. 


Foi paixão à primeira vista, ele estava lá... lindo, charmoso, deslumbrante e vencedor, claro!!! E eu, na sala da minha casa, completamente encantada com aquela maravilha... Meu sonho é estar, um dia, no estádio e vê-lo jogar e levantar a taça... CAMPEÃO!! É bem verdade, que meu time lindo já ganhou zilhões de partidas, tem milhões de títulos, rs... mas ao vivo, com a minha ilustre presença no estádio, ele nunca ganhou coisa alguma, até porque, eu nunca vi meu time jogar "pessoalmente". Um dia, vou levar todo o meu jeito desajeitado e estabanado ao estádio e gritar, vibrar, pular e cantar aquele hino!! Só não levarei aquelas famosas plaquinhas " FILMA EU, TV!!"  "TÔ AQUI, MÃE!!! FILMA NÓIS!!" Nada contra, mas enfim... então né?


Perdendo ou vencendo, eu te amo...
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...