quinta-feira, 31 de maio de 2012

The Flowers of War

 As Flores do Oriente, indicado ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar e Globo de Ouro. Baseado no episódio do massacre de Nanjing (China), em 1937.
Cristian Bale vive John Miller, um agente funerário
que finge ser padre que busca refúgio na Igreja juntamente com estudantes católicas e mais tarde um grupo de prostitutas.

Um filme que tira do horror uma lição que não seja, a esperada negação do horror de uma guerra, mas algo mais interessante e complexo.
Filme de  Zhang Yimou



Fé...

"A fé é um exercício pra vida inteira. Muitas e muitas vezes, eu me distancio incrivelmente dela, achando que posso resolver tudo sozinha. Não é raro nessas ocasiões, na verdade é bastante comum, eu me atrapalhar toda num turbilhão de emoções que me drenam a energia e o sorriso. Mas, toda vez que consigo acessá-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna."

Ana Jácomo




Imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa na Catedral de Notre Dame

"A unidade mínima do corpo é a célula. A unidade mínima da alma é a palavra."

" Saudade é amar um passado que não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. " Pablo Neruda
 
 
 
 

Purpurina com bolinho de chuva...

Queria roubar seu coração, e obviamente sem direito a devolução!! E sem pretensão, iria cuidar dele com meus chamegos... Iria colorir com lápis de cor, giz de cera e purpurina (não, não ficará brega, digamos que ficaria intenso). Iria niná-lo em meus braços ... Iria mimar com um monte de bolinhos de chuva esse seu coração, que às vezes me parece que foi desenhado em preto e branco...