domingo, 11 de dezembro de 2011

Portas semi-abertas...

Às vezes me confino atrás de portas abertas
Às vezes sou sua
Às vezes o meu sempre é só seu
Te escrevo da minha própria existência,
Onde nascem as ânsias, a infinita essência

Saudade dos seus braços abertos
Saudade da sua inteligência mascarando sua imaturidade
Saudade do seu sorriso desenhado de sublime intensidade

Não quero suas asas... tenho as minhas
Frágeis ainda... confesso.
O que eu quero?
Quero seu verso sem o inverso...

Meu time lindo...

Eu amo futebol. Acho que desde meus nove anos acompanho a tal arte feita pelos pés de sábios atletas... Não sou especialista no assunto, mas sei que essa arte já não é tão comum mais. Infelizmente não vi Pelé, Garrincha, Zico, Sócrates e tantos outros jogarem. Dizem que religião, futebol e política, "a gente não discute"... Em relação a religião (quer dizer, a fé de cada um), acho incoveniente "discutir" algo tão íntimo. Quanto à política, tenho minha singela opinião: poder e ser humano não combinam, nunca combinaram... mas o futebol... ah esse eu converso sim!! Disse converso, sem brigas, só brincadeiras. É repugnante ver "pessoas" brigando por causa de uma das artes mais deliciosas que conheço.  


Na época eu só conhecia o significado da bola. E o gol, obviamente. Hoje eu sei o que é impedimento (não sei explicar com minhas palavras, mas eu sei, eu juro!!!), atacante, lateral, banderinhas, etc... só não conheço as coitadas das mães dos juízes... enfim... eu ENTENDO de futebol, tá??? Porém, eu SÓ não entendo desse tal de esquema tático, mas isso é SÓ um detalhe... bobagem. 


Foi paixão à primeira vista, ele estava lá... lindo, charmoso, deslumbrante e vencedor, claro!!! E eu, na sala da minha casa, completamente encantada com aquela maravilha... Meu sonho é estar, um dia, no estádio e vê-lo jogar e levantar a taça... CAMPEÃO!! É bem verdade, que meu time lindo já ganhou zilhões de partidas, tem milhões de títulos, rs... mas ao vivo, com a minha ilustre presença no estádio, ele nunca ganhou coisa alguma, até porque, eu nunca vi meu time jogar "pessoalmente". Um dia, vou levar todo o meu jeito desajeitado e estabanado ao estádio e gritar, vibrar, pular e cantar aquele hino!! Só não levarei aquelas famosas plaquinhas " FILMA EU, TV!!"  "TÔ AQUI, MÃE!!! FILMA NÓIS!!" Nada contra, mas enfim... então né?


Perdendo ou vencendo, eu te amo...
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...