domingo, 16 de outubro de 2011

Uma ousadia: a escrita

Essa é só uma pequena introdução para minha mais nova e ousada aventura: a escrita.

Adoro ler, mas a escrita sempre me fascinou. A leitura por si só já nos proporciona viagens abstratas lindas, ensinamentos e até algumas sabedorias (apesar de achar que sapiência vem de experiências concretas). Se fosse para fazer um currículo sobre minha escrita seria: redações na infância e "alguns rabiscos" na adolescência. Hoje, aos 33 anos, essa vontade está mais viva, intensa... acordou. Sim, é uma ousadia escrever, principalmente para quem não tem o dom. Mas é exatamente isso que eu quero para mim, ousadia. Essa palavra que sempre habitou na última página do meu dicionário, ignorando até mesmo as regras da língua portuguesa. Só que a ousadia merece um post somente dela, para reinar absoluta. E é o que vou fazer mais pra frente. Ela não será uma coadjuvante mais!!

Confesso que o lápis e o papel é bem mais gostoso para escrever... riscar, apagar com borracha, rasgar a folha em mil pedaços, jogar longe... atividades prazerosas. O computador me parece frio, mas mesmo assim... que venha então as "minhas letras"... Se vou escrever bem, eu não sei, mas vou tentar. Sei, a princípio, o que ela vai me proporcionar: conhecimento e o despertar de novos e antigos sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário